04 de agosto – Centro Municipal de Arte-Educação e Cultura Mário Gusmão realizou Mostra do Meio Ambiente

04 de ago de 2006 - dev

O Centro Municipal de Arte-Educação e Cultura Mário Gusmão realizou, no dia 04 de agosto de 2006, no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico da SMEC (ao lado da APAE-Pituba), a Mostra Artística do Meio Ambiente, iniciativa que teve como objetivo apresentar para as famílias e estudantes de escolas municipais os produtos artísticos sobre o tema, construídos no primeiro semestre de 2006. O evento, aberto ao público, contou com a participação de crianças, professores, familiares, escolas e comunidade local. Ocorreram no local apresentações de teatro, dança, música e artes plásticas, tendo como tema a questão ambiental.

Presente ao evento, o subsecretário municipal de Educação e Cultura, Weslen Moreira, afirmou que esta atividade demonstra como “as comunidades escolares vem associando o curriculum formal a atividades como a dança, a música e o teatro”.

O Centro Municipal de Arte-Educação e Cultura Mário Gusmão é uma unidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que atende estudantes de escolas públicas municipais, oferecendo espaços de criação e expressão artística voltada para o exercício da cidadania. As crianças participam de duas oficinas artísticas, como teatro, dança, música, artes visuais, e leitura e produção de textos. Além disso, todos os alunos freqüentam aulas de informática, no turno oposto às atividades escolares.

Segundo a coordenadora do CEART, Cilene Canda, a atividade se constituiu num “intercâmbio cultural”.