11 de Agosto: Smec parabeniza pelo Dia dos Estudantes

10 de ago de 2006 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) homenageia a todos os estudantes do Brasil pelo seu dia, principalmente os que fazem parte da rede municipal de ensino, que com muita garra e vontade de aprender se dedicam aos seus estudos e com criatividade cumpre suas atividades educacionais.

Segundo o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, no momento que a sociedade debate com intensidade o papel da educação na transformação do ser humano e da própria nação, a data dedicada aos estudantes (11 de agosto) deve ser de reflexão sobre o compromisso do estado e da sociedade com a educação pública digna e de qualidade.

Ele explica que na capital baiana, a SMEC tem promovido políticas públicas consistentes, como o Sistema de Avaliação de Desempenho, possibilitando estratégias de reforço escolar, a fim de reduzir a evasão e repetência escolar. Outra ação é preparar a rede para o ensino de 9 anos, absorvendo as crianças de seis anos, investindo na educação infantil e nas creches, através de recursos oriundos do Fundeb. “São com estas ações que a SMEC parabeniza a todos os estudantes baianos”.