15 anos de Cidadania e Amor

21 de out de 2010 - dev

Muita alegria, emoção e descontração marcaram a comemoração dos 15 anos da Fundação da Cidade Mãe, realizado na tarde desta quinta-feira (21), no Teatro Vila. Estiveram presentes na homenagem o prefeito João Henrique, autoridades e também as crianças e jovens assistidas pela fundação.
“Comemorar o aniversário da Fundação Cidade Mãe é uma grande emoção para mim, pois sei que as crianças desta cidade possuem oportunidades para se tornarem cidadãos de bem”, falou o prefeito.

Na ocasião, os estudantes que venceram o concurso de frases e desenhos, que teve como temática “Fundação Cidade Mãe, 15 anos de cidadania”, promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) receberam das mãos do assessor especial da Secult, Fernando Araújo, que na ocasião representou o secretário da Educação, Carlos Soares, maletas com livros do autor Ziraldo.

“Fico feliz em presenciar este momento tão grandioso e tenho certeza que o secretário Carlos Soares está muito contente com as realizações e conquistas da Fundação Cidade Mãe e não medirá esforços para que o trabalho continue sempre em continuo crescimento”, ressaltou Fernando.

Apresentações teatrais, musicais e declamações de poemas apresentadas pelos próprios alunos da Fundação Cidade Mãe emocionaram a todos os presentes na cerimônia de aniversário. “Eles nos admiram a todo o momento. Fico surpresa com o potencial dessas crianças que a cada dia nos mostram que tem vontade e força para vencer na vida”, falou a assessora da fundação, Ana Paula Dórea.

De acordo com a presidente da Fundação Cidade Mãe, Sidnei Neli, acolher a criança e adolescentes em vulnerabilidade social é o principal objetivo da fundação que ensina aos jovens atividades de aprendizado profissional, social e cultural. “Atendemos cerca de 3.000 crianças por ano e possuímos 5 casas de acolhimento e 8 empresas educativas que dão apoio ao nosso trabalho e dessa forma, vamos percebendo e sentido o nosso valor e importância para toda a sociedade”, destacou Sidnei.