ONG realiza pesquisa com jovens para mapear demandas para educação

18 de abr de 2016 - Jornalismo

O que os jovens pensam sobre a importância da educação para o seu presente e futuro? A resposta para esta pergunta e também o mapeamento dos problemas que os jovens encontram na educação e de que maneira fatores externos influenciam sua visão e perspectivas são os focos da pesquisa do movimento Mapa Educação. Os alunos da rede municipal de ensino também podem responder a pesquisa acessando mapaeducacao.com/pesquisa/.

Dessa pesquisa e de algumas entrevistas com lideranças jovens, sairá um manifesto com o intuito de refletir a voz do jovem, seus anseios e demandas para educação. Esse manifesto guiará ações futuras do movimento. O Mapa Educação atua com projetos que geram impactos diretos na melhoria da educação brasileira e na comunicação entre a sociedade civil e os agentes tomadores de decisão em prol da educação, sempre focando no engajamento do jovem.

O movimento visa mapear os problemas da educação brasileira, dar suporte para soluções apresentadas para sua melhoria e criar novas formas de participação para que a sociedade civil possa contribuir de forma ativa com os debates educacionais no país. Por isso é importante participar e ajudar a divulgar.