Alunos da EJA assistem palestra sobre direitos trabalhistas e previdenciários

04 de maio de 2016 - Jornalismo

Em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho, 1º de maio, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Lélis Piedade (Cosme de Farias) assistiram a uma palestra sobre “Direitos Trabalhistas e Previdenciários”. A palestra foi ministrada pelo Advogado e Especialista em Relações Trabalhista Irandir Rocha Brito na última segunda-feira (02).

A palestra foi extensiva à comunidade local, ratificando mais uma vez a função da escola como construtora do conhecimento. De acordo com a equipe gestora, o encontro foi um dos momentos mais significativos da unidade escolar e os alunos marcaram presença, participando ativamente e sanando suas dúvidas. Após a palestra, houve um momento de consultoria para quem queria uma informação mais especifica.

IMG_3925

Ainda segundo a gestão da escola, a equipe buscava há um tempo um profissional para falar sobre o tema já que no bairro há um número significativo de trabalhadores informais que desconhecem os seus direitos. Depois da palestra, os professores da unidade escolar vão promover debates em sala de aula e incentivar a construção textual, de forma a ratificar as aprendizagens adquiridas durante a exposição.

“Para equipe pedagógica da escola fica o sentimento de dever cumprido. Mais uma vez buscamos trazer para dentro da escola temas que provoquem nos alunos desejo de serem atuantes nesta sociedade em busca de qualidade de vida. Desta forma a alfabetização de Jovens e Adultos ganha significância e relevância para a construção do conhecimento e do código linguístico”, comemorou Jaciara Araújo, vice-diretora do noturno.