Quinze equipes disputaram mais uma etapa do Festival Estudantil Municipal

14 de jul de 2016 - Jornalismo

Muita diversão. Este foi o clima das 15 equipes que disputaram o Festival Estudantil Municipal (FEM), que aconteceu nesta quinta-feira (14), no Clube Recreativo Campomar, em Jaguaribe. As modalidades disputadas nesta quarta-feira (14) foram baleado e vôlei de lençol, uma atividade adaptada para crianças que disputaram a categoria A (de 8 a 10), através da qual a bola é lançada por um lençol.
As equipes que se apresentaram nesta quarta foram Santa Rita, Manoel de Almeida Cruz, Pituaçú, Antônio de Carvalho Guedes, Orlando Imbassahy, Alfredo Amorim, Arnoldo Ribeiro, Centro Social Neusa Nery, Fernando Presidio, na modalidade Baleado. Já o vôlei de lençol foi disputado por Nossa Senhora dos Anjos, São Braz, Malê de Balê, Tiradentes, Beiru e Senador Antônio Carlos Magalhães.
14_07_2016_Festival Estudantil Municipal_Smed_Foto_Jefferson Peixoto_Agecom (3)
A ação, que é destinada apenas aos estudantes entre 8 a 16 anos oriundos da rede municipal, é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação (Smed) em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). Este evento é parte das atividades preparatórias para as Olimpíadas 2016, e tem como objetivo utilizar as atividades recreativas como ferramenta pedagógica para incentivar a prática esportiva escolar.
Mais de seis mil estudantes de 55 escolas municipais participam do FEM, iniciado na última terça terça-feira (12), no ginásio de esporte da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Piatã. O encerramento será no Salesiano Dom Bosco, no próximo sábado (16), com a competição de ginástica rítmica.