1ª Reunião do Fórum de Parceiros da Educação Pública Municipal de Salvador acontecerá em 31 de janeiro

28 de jan de 2005 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Salvador (SMEC) realiza na próxima segunda, dia 31 de janeiro, a 1ª Reunião do Fórum de Parceiros em 2005. O evento acontecerá no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico (CAPS), na Rua Rio Grande do Sul, 509, Pituba das 14 às 18 horas.
De acordo com o Subsecretário da Educação e Cultura de Salvador, Ney Campello, o objetivo da Reunião é “socializar as novas diretrizes da SMEC enfatizando a política de parceria com instituições governamentais e não governamentais, cujo foco é assegurar a autonomia da escola na avaliação desses projetos realizados conjuntamente com as organizações parceiras , garantindo a integração dos projetos com a proposta pedagógica da comunidade escolar”.
Participarão do evento presidentes de instituições, coordenadores de projetos especiais, coordenadores regionais de educação, dirigentes e técnicos da SMEC.
A recepção será realizada pelos alunos do Projeto Oficina Multicultural Afro-Brasileira – Omidùdú, logo depois, a Secretária da Educação e Cultura de Salvador, Olívia Santana fará a abertura do evento.
Durante as atividades, cada coordenador das cinco categorias que formam o Fórum: Gestão Educacional, Educação Ambiental, Escola de Referência, Comunicação e Novas Tecnologias e Arte Educação e Pluralidade Cultural falarão sobre a importância e responsabilização social de cada uma delas.