GRE Subúrbio I realiza confraternização

11 de dez de 2017 - Jornalismo

Música e muita animação marcaram a festa de confraternização realizada pela Gerência Regional de Educação (GRE) do Subúrbio I e que contou com a participação da equipe da GRE, além de gestores das escolas municipais de Salvador, localizadas entre os bairros de Fazenda Coutos e Lobato. O evento foi realizado no dia 6 de dezembro, em Tubarão, no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário. Participaram, ainda, os gerentes das demais regionais e a sub-secretária de Educação, Rafaella Pondé.

O secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, compareceu ao evento e fez questão de enaltecer a importância da festa e do trabalho realizado pelas 40 escolas localizadas naquela regional. “Esse é um momento que nos instiga a refletir um pouco sobre o ano que termina e sei que a sensação de cada um de vocês é de dever cumprido. O que eu quero com vocês, que são do meu time direto, é que continuem fazendo esse trabalho maravilhoso, sempre com essa mesma dedicação e amor. Parabéns a todos!”, enfatizou.

A gerente regional GRE Suburbio I, Geisa Barreto, parabenizou as ações da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e falou sobre as expectativas para 2018. “O que mais tem se destacado é a união de todos na construção democrática e participativa da Educação de Salvador, da educação das crianças. Temos registrado grandes avanços e esperamos avançar ainda mais em 2018”.

Jacirema Piedade dos Santos, coordenadora pedagógica da GRE, explica que a preocupação é manter o nível de qualidade e excelência das instituições. “Ao longo do ano nos preocupamos em capacitar os professores, aprimorar as metodologias de ensino, motivar nossos alunos”, destaca. Ela citou, ainda os trabalhos referentes à Prova Brasil, aplicada entre os dia 23 de outubro e 3 de novembro a 6.569.728 alunos, dos 5.570 municípios brasileiros.

A coordenadora pedagógica enalteceu ainda o desempenho dos estudantes do Subúrbio que estiveram entre os 15 contemplados com o Prêmio Jorge Amado de Literatura. O evento foi criado com o objetivo de valorizar a história e a literatura da Bahia, por meio da referência a Jorge Amado, e de incentivar crianças, jovens e adolescentes das escolas públicas a se tornarem escritores. “Tivemos dois alunos: Leandro Vinicius Argolo Lima Filho, do 6º ano da Escola Municipal de Plataforma, que ficou em primeiro lugar. E outro da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – um segmento que muitas vezes é tão pouco valorizado pela sociedade. Wenderson Sacramento Silva, da Escola Municipal Antonio Carlos Peixoto Magalhães, ficou no primeiro lugar na categoria videoclipe. O esforço desse ano foi recompensado e superou as expectativas”, finalizou.