Prefeitura inaugura Escola Municipal Jardim das Margaridas

27 de mar de 2018 - Jornalismo

A Prefeitura de Salvador inaugurou na manhã desta terça-feira (27) a Escola Municipal Jardim das Margaridas – localizadas dentro do Residencial Margaridas – empreendimento do Minha Casa, Minha Vida entregue no último dia 10. O evento contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, do secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, acompanhados de secretários e gestores municipais, autoridades e população. Na ocasião, o prefeito inaugurou a Unidade de Saúde da Família do Jardim das Margaridas e assinou ordem de serviço para reforma de 200 casas em situação precária em Itinga, dentro do programa Morar Melhor.

Com investimento de R$ 5,9 milhões, a Escola Municipal Jardim das Margaridas tem capacidade para atender 900 alunos da comunidade e de bairros vizinhos que estejam cursando do 1º ao 9º ano. O equipamento foi construído em uma área de mais de 3 mil m² e conta com 14 salas de aula, refeitório, área externa, depósito, cantina, triagem, despensa, rampa, sala para múltiplo uso, copa, diretoria, sala de professores, coordenação, secretaria, brinquedoteca, sala de atendimento educacional especializado e de leitura.

O secretário Bruno Barral destacou o trabalho que a Prefeitura tem feito na Educação, garantindo importantes avanços na área. Ressaltou também a atuação de todos os profissionais da Rede Municipal, que tem sido determinante nessas conquistas. Falou, ainda, da qualidade da nova escola. “É um instrumento construído do zero e que não deve absolutamente nada e qualquer escola estadual ou mesmo as privadas. Nossas crianças têm todo ensino de qualidade que necessitam”, disse.