24 de julho -Professores do Programa Escola Criança Viva são capacitados

24 de jul de 2006 - dev

Para oferecer um atendimento de qualidade aos alunos-pacientes do Programa Escola Criança Viva, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), através da Associação Programa Escola Hospitalar e Atendimento Domiciliar Criança Viva, está realizando o curso de formação continuada para professores da Escola hospitalar.

A formação continuada acontece sempre as segundas-feiras das 14h30 às 17h, no auditório do Centro Pediátrico Hosanah de Oliveira, localizado no Canela. Segundo a coordenadora do Programa Criança Viva, Veruska Andrade, o curso tem em seu programa conteúdos ligados diretamente a docência na escola hospitalar; conteúdos vinculados a prática da equipe multidisciplinar no hospital. Ela explica que o objetivo é proporcionar uma formação mais ampla do professor, contribuindo para o aperfeiçoamento integral do educando hospitalizado, na continuidade de suas atividades escolares, proporcionando oportunidades para a sua reintegração ” A formação continuada é mais uma oportunidade de sistematizar o conhecimento cientifico em aquisição, na prática pedagógica no contexto hospitalar”, afirma.

Os principais temas abordados são: Atendimento pedagógico – educacional hospitalar,Escola Hospitalar e Educação especial, o professor da escola hospitalar, relações com o acompanhante, planejamento e projeto pedagógico da escola hospitalar, ética na saúde; ética na educação; serviço social na pediatria; metodologia do programa criança viva; dentre outras temáticas.