25 de julho – Alunos-pacientes vão ao teatro

25 de jul de 2006 - dev

Os alunos-pacientes da Escola hospitalar do Hospital Hosanah de Oliveira, atendidas pelo Criança Viva, assistem neste domingo (30) a peça teatral Rádio Biruta FM, no Espaço Xisto, nos Barris.

Segundo a coordenadora do Programa Criança Viva, a visita ao teatro faz parte da atividade pedagógica, que visa estimular a auto-confiança e a auto-estima dos pacientes. “Eles ficam o tempo todo no hospital e por isso ficam tristes e desanimados. Queremos vê-los felizes”, afirma.

Além de irem ao teatro, as crianças visitarão na segunda-feira (30), o Centro Histórico. Será dada uma aula de história e geografia sobre a importância do Pelourinho.

Criança Viva
Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, o Programa Criança Viva leva educação a cerca de 1.700 crianças hospitalizadas em Salvador, a fim de oportunizar aos alunos-pacientes a continuidade aos seus estudos. Todas as atividades pedagógicas são realizadas em conformidade com o calendário escolar do ano letivo de 2006, incluindo as abordagens acerca das datas comemorativas.

São atendidas crianças do Hosanah de Oliveira, Martagão Gesteira, Roberto Santos e o GACC (Grupo de Apoio à Criança Com Câncer). O programa conta com 17 professores, com carga horária de 40 horas, devidamente capacitados para atuarem no Programa Criança Viva.