Importância do Conselho Escolar é tema de encontro de gestores da GRE Cabula

26 de jul de 2018 - Jornalismo

O Conselho Escolar e sua importância para a gestão democrática da escola. Esse foi o tema de um encontro formativo realizado nesta quinta-feira (26) na Gerência Regional de Educação (GRE) do Cabula. Direcionado aos gestores, vice-gestores e coordenadores das unidades escolares, o evento faz parte do Projeto de Fortalecimento, Valorização e Acompanhamento da Gestão Escolar da Regional Cabula. “O objetivo desse encontro foi fortalecer e estimular a gestão escolar a ter um conselho escolar atuante, que possa contribuir com um bom andamento dos trabalhos”, explica Wanete Carvalho, gerente regional do Cabula.

Durante o evento, as gestoras Viviane Calazans, da Escola Municipal Professora Anfrisia Santiago, e Cristiane Andrade, Escola Municipal de Novo Horizonte, partilharam algumas ações do Conselho Escolar de suas escolas, enfatizando a importância dessa parceria. As técnicas da Secretaria Municipal da Educação (Smed) Valcineide de Almeida e Sirlaine dos Santos, abordaram os aspectos legais.

Além disso, houve uma apresentação de uma pesquisa relacionada ao tema, desenvolvida pela professora Camila Figueiredo, da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). O coordenador do projeto na GRE Cabula, Leandro Nascimento, falou da importância do encontro como uma ocasião de fortalecimento da equipe gestora e destacou a importância da troca de experiência entre os gestores.