3º Concurso de Desenhos sobre Igualdade de Gêneros

16 de abr de 2009 - dev

Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso de Desenhos sobre Igualdade de Gêneros para crianças, com idade entre 8 e 10 anos, de escolas públicas. O tema escolhido para este ano foi: “Era uma vez uma menina e um menino. Sem ambos já não haveria mundo”.

O objetivo é proporcionar às crianças dos países em desenvolvimento a oportunidade de se expressarem sobre a igualdade entre homens e mulheres. Além das escolas públicas do Brasil, as instituições de ensino dos demais países da America Latina e das regiões da África, Ásia, Caraíba, Mediterrâneo, Pacífico e países vizinhos europeus, também irão participar do evento.

Os desenhos deverão ser enviados, até o dia 15 de maio, para a Delegação da Comissão Européia com o seguinte endereço: SHIS, QI7, Bloco A-Lago Sul, Brasília – DF, CEP 71615-205. Um júri constituído por crianças européias selecionará os desenhos por região participante. Os autores dos desenhos vencedores receberão um prêmio no valor equivalente a 1 mil Euros cada um. Mais informações na internet, através dos endereços: http://www.delbra.ec.europa.eu/pt/whatsnew/news_body.asp?ID_News=623
http://ec.europa.eu/europeaid/where/worldwide/gender/documents/gender_publication_drawing-wompetition_leaflet_pt.pdf