Abertas incrições para debate sobre arte e educação

19 de ago de 2008 - dev

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Cultural, realiza o evento “Lições de um palco” em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco dentro da 7ª e 8ª edição do projeto Doc Em Pauta Comunidade, nos dias 26 e 27 de agosto de 2008, em Salvador.

A programação do evento consta de uma mesa-redonda que abordará o tema: Teatro, Educação e Inclusão Social, e da exibição do vídeo documentário Lições de Um palco sem Fim. O evento contará com a participação do videasta e dramaturgo Luiz Felipe Botelho, do representante da Fundação Joaquim Nabuco, da professora Rilmar Lopes da Faculdade de Educação da Ufba, e do professor José Mauro da Universidade de Brasília e presidente da Federação Brasileira dos Arte Educadores.

Esse evento será aberto para professores da rede Estadual e Municipal de ensino, estudantes de teatro, arte-educadores, gestores públicos e formadores de opinião. O objetivo é promover uma reflexão sobre o papel do teatro no processo educacional de crianças e jovens valorizando a educação para valores, a cidadania e a inclusão social através da arte.

O Doc Em Pauta Comunidade é gratuito e o período de inscrição será de 11 a 22 de agosto, através do telefone 3103.4066 (Diretoria de Teatro) ou pelo e-mail: teatrofuncebdivulga@gmail.com. As vagas são limitadas.

PROGRAMAÇÃO

26 de agosto de 2008 / 15 horas
Local: Sala do Coro
Praça 2 de Julho, s/n, Campo Grande
Expositor local: Profº José Mauro – UNB

27 de agosto de 2008 / 15h
Local: Centro de Cultura de Plataforma
Praça São Brás, 14, Plataforma
Expositor local : Profª Rilmar Lopes – UFBA
* Apresentação especial do Grupo Popular de Ilhéus