Abertas inscrições para Conferência Municipal de Cultura

19 de out de 2009 - dev

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) realiza nos próximos dias 21 (quarta-feira) e 22 (quinta-feira) de outubro de 2009, no Hotel da Bahia, no Campo Grande, a IIIª Conferência Municipal de Cultura de Salvador. O evento tem como objetivo coletar subsídios para a II Conferência Nacional de Cultura programada para Brasília, entre os dias 11 e 14 de março de 2010.

As inscrições estão abertas de 14 a 21 de outubro e podem ser realizados pelo endereço eletrônico: www.conferenciadecultura.salvador.ba.gov.br ou no local do evento.

A conferência tem como tema central “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento” e visa discutir a cultura do Município, propor estratégias para o fortalecimento da cultura, além de promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos e pesquisadores e demais protagonistas da cultura.

Palestras, debates, reuniões de grupos temáticos e eleição do Conselho de Cultura, constarão na programação, que será encerrada com show musical. Serão discutidos e analisados cinco temas (eixos) apresentados por profissionais conceituados. São eles: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; Gestão e Institucionalidade da Cultura. Durante o evento serão eleitos delegados municipais para a Conferência Teritorial.