Abertas as inscrições para oficina do Projeto Resgate a Infância

26 de maio de 2017 - Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Formação do Projeto Resgate a Infância (Eixo Educação), realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed). Voltada a profissionais que atuam na Rede Municipal de Educação, a oficina ocorrerá no dia 2 de junho, das 8h às 18h, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, localizada na Av. Sete de Setembro, nº 308, Corredor da Vitória. Para se inscrever, clique aqui.

O objetivo dessa ação é conscientizar a sociedade com vistas à erradicação do trabalho infantil, rompendo as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente. Na oficina, serão tratados temas como o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, trabalho adolescente protegido, com a Lei do Aprendiz, e combate e prevenção do trabalho infantil. Os educadores também recebem orientações sobre como abordar o tema em sala de aula e são convidados a criarem planos de ação para suas escolas, na intenção de construir projetos, sempre acompanhados pelo MPT.

Concebido e implantado pelo MPT do Ceará em 2008, por meio do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), o MPT na Escola foi lançado em junho de 2009 pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) e busca reverter a realidade brasileira, na qual, segundo o IBGE, 2,7 milhões de meninos e meninas entre 5 e 17 anos trabalham.

O quê: Oficina de Formação do Projeto Resgate a Infância (Eixo Educação)
Quando: 2 de junho, das 8h às 18h
Onde: sede da Procuradoria Regional do Trabalho, localizada na Av. Sete de Setembro, nº 308, Corredor da Vitória
Público Alvo: Professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, secretários escolares e equipes técnicas das Gerências Regionais.