Abertas pré-inscrições para o curso de Ensino de História da África e dos Africanos

17 de jul de 2017 - Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão abertas até dia 25 de julho as pré-inscrições para o curso de Ensino de História da África e dos Africanos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Autorizado pela Diretoria Pedagógica/Gerência de Currículo, o curso é parte integrante de um projeto de pesquisa de doutorado em Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e que visa, em seu processo final, a elaboração de um conjunto de propostas metodológicas para a introdução da temática junto aos alunos do 1º ao 5º ano de escolarização.

A formação é voltada a profissionais de educação que atuam no Ensino Fundamental I e tem ainda como pré-requisitos para participação: curso superior em pedagogia e disponibilidade de horário de atividade extra classe (reserva técnica) nas quartas-feiras, especificamente. Composto por oficinas que visam a elaboração e experimentação de metodologias inovadoras para o ensino da temática em sala de aula, o curso tem carga horária total de 100 horas e é organizado em três etapas:

1ª etapa –  Oficinas temáticas – 56 horas

2ª etapa – Oficinas de metodologia  – 32 horas

3ª etapa –  Oficinas de avaliação, reflexão e reestruturação das metodologias – 12 horas.

Serão oferecidas 30 vagas e a previsão é que o curso tenha início no mês de agosto de 2017. Para participar, é necessário fazer a pré-inscrição preenchendo o formulário no link abaixo. As inscrições serão confirmadas posteriormente. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cursoformacao.africa@gmail.com.

Clique aqui e se inscreva.