Ação Fome Zero realiza curso para os conselheiros

26 de set de 2012 - dev

A Ação Fome Zero convida o Conselho de Alimentação Escolar do município para participar da 8ª turma do curso a distância de capacitação para conselheiros de alimentação escolar. O curso elaborado em parceria com o Tribunal de Contas da União aborda as principais atribuições dos conselheiros.

O curso a distância tem como objetivo promover a capacitação técnica e sensibilizar os conselheiros de alimentação escolar para a importância de acompanhar e fiscalizar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O curso tem como especificidades abranger um maior número de conselheiros e estabelecer uma rede de interação virtual para o permanente debate e troca de experiências entre os diversos municípios participantes e outros interessados.

O período de inscrição é entre os dias 01 e 22 de outubro. Para participar, é necessário acessar o site www.acaofomezero.org.br. O curso que começa no dia 23 de outubro tem a duração de quatro semanas. Ao final do curso, os participantes recebem certificado. O curso atual possui 3 módulos em que são apresentados: o Programa Nacional de Alimentação Escolar; a estrutura, atribuições e funcionamento do Conselho de Alimentação Escolar; e o processo de avaliação da prestação de contas do PNAE.