Ação social beneficia alunos e comunidade de Paripe

03 de ago de 2010 - dev

Alunos da Escola Municipal Almirante Ernesto de Mourão Sá, em Paripe, e a comunidade do entorno da unidade, tiveram um sábado muito diferente e repleto de cidadania e ação social. Cerca de 250 pessoas receberam atendimento odontológico, aplicação de flúor, aferição de pressão, teste de glicemia, além de assistirem palestras sobre Higiene Oral e Saúde. A Ação Cívico Social (Aciso), realizada pela Marinha do Brasil, também teve atividades como pintura da área externa da escola e capinação.

O evento contou com a participação do comandante do navio NDCC, Almirante Saboia, um dos comandantes da Base Naval de Aratu, o capitão de Corveta Danilo Santana, o comandante Celson Amorim, do 2º Distrito Naval, além de marinheiros e dentistas e enfermeiros do Hospital Naval de Salvador e representantes da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

“A ação da Marinha, que é nossa parceira há muito tempo, beneficiou muita gente. Não só alunos da rede, mas também toda a comunidade do entorno, que nem sempre tem acesso a esse tipo de serviço. Exemplo disso foi o grande número de pessoas que buscaram aplicação de flúor e assistiram às palestras. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da ação”, comemorou Luiza Cristina Santos, gestora da unidade.