ACM Neto entrega nova escola com homenagem a Eduardo Campos

26 de mar de 2015 - dev

O prefeito ACM Neto e o secretário da Educação, Guilherme Bellintani, receberam nesta quinta-feira (16) João e Eduarda Campos, filhos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, para a inauguração uma nova unidade de ensino em Águas Claras. A Escola Municipal Eduardo Campos, nomeada dessa forma em homenagem líder político que faleceu prematuramente em agosto do ano passado, enquanto disputada as eleições presidenciais, foi construída do zero para beneficiar cerca de 600 crianças da educação infantil e ensino fundamental. Também participou do evento a senadora Lídice da Mata, presidente do PSB baiano, partido do ex-governador, além de outras personalidades políticas municipais e estaduais.

A escola funciona em tempo integral e foi construída seguindo padrões modernos de arquitetura e acessibilidade. O equipamento tem nove salas de aula, biblioteca, laboratório móvel de informática, depósito de merenda, refeitório, área de recreação coberta, sala de professores, secretaria, quadra poliesportiva, jardim, guarita, além de banheiro e rampas de acesso para pessoas com deficiência ou alguma dificuldade de locomoção. As aulas já começam na segunda-feira (30) e ainda há vagas. A escola está aberta para crianças de zero a dez anos, funcionando também como creche. A inauguração integra a programação de comemoração dos 466 anos de Salvador, que prevê entregas em mais de 30 unidades de ensino, sejam novas escolas ou reconstruções de equipamentos que estavam degradados.

A homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, segundo o prefeito, mostra que é possível superar as questões políticas para valorizar um homem público que priorizou a educação em seu governo. “Hoje, Salvador e Recife se uniram pelo mais elevado espírito público, e isso tem de ser motivo de orgulho para o Nordeste. Eduardo transformou Pernambuco, mostrando que investir na educação é a verdadeira ferramenta de construção de um futuro diferente. Nosso princípio é de que qualquer escola pública tenha o mesmo padrão de qualidade de uma privada. Educação de faz de contas se vê pelo Brasil afora, mas aqui se faz educação de verdade, com decisão política e muito trabalho”, afirmou Neto.

João Campos agradeceu, em nome da família, a homenagem ao pai com a entrega de um equipamento na educação, área que considerava a mais importante para um governo. “Meu pai pode conduzir uma revolução à frente da educação. Pernambuco ocupava a 24ª posição no IDEB nacional e avançou para a 4ª posição. Ele costumava dizer, sempre que inaugurava uma escola, que esse é um equipamento que inaugura vida na vida de muitos. É uma alegria poder ver essas homenagens ultrapassando as barreiras de Pernambuco. Temos a certeza de que ele seguiu o caminho certo, mostrando ao Brasil como se deve fazer a boa política”, celebrou.

A senadora Lídice da Mata acrescentou que o prefeito ACM Neto e o secretário Guilherme Bellintani representam uma nova geração na política brasileira, inspirada no trabalho realizado por Eduardo Campos. “Temos aqui um prefeito que foi eleito ainda aos 33 anos, e eu fui prefeita com 36. Estamos diante de uma nova geração na política brasileira, inclusive com João Campos, que tem pouco mais de 20 anos. Vemos que os desafios na vida pública são passados de geração em geração. O prefeito mostra que, mesmo com as divergências políticas, é possível homenagear o grande homem público que foi Eduardo Campos”, afirmou Lídice.

Geraldo Júlio, prefeito de Recife, elogiou o trabalho realizado pelo prefeito à frente de Salvador, destacando que as melhorias foram observadas logo que chegou à cidade. “Como prefeito, assim que cheguei notei que Salvador está realmente mais bonita, mais alegre, com o trabalho realizado por ACM Neto. Esse é um exemplo que tem de ser observado por todo o Brasil. O país que Eduardo sempre quis é aquele onde a educação pública tem a mesma qualidade do ensino privado. Aqui o prefeito ACM Neto está fazendo exatamente isso: uma escola onde os brasileiros poderão construir um futuro diferente. Os recifenses e pernambucanos estão muito agradecidos com esse gesto do prefeito ACM Neto”.