AFBB de Cajazeiras VIII é campeão da Copa Dente de Leite 2010

19 de dez de 2010 - dev

Uma goleada de 8 a 0 consagrou a equipe do AFBB de Cajazeiras VIII como a campeã da Copa Dente de Leite 2010. A final do campeonato foi realizada nesta sábado (18) pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Coel). O time campeão derrotou o Argentino Junior, do bairro da Boca do Rio.

“O time existe há mais de dez anos. O segredo da vitória está no empenho dos atletas, que entraram para jogar essa partida como se fosse o jogo da vida deles. Isso fez toda diferença dentro de campo”, ressaltou o treinador do AFBB, Jadson Teixeira.

O titular da Secult, João Carlos Bacelar, parabenizou os jovens atletas e destacou que acredita que no próximo ano o campeonato terá a participação de mais times de outros bairros. “É importante que cada vez mais Salvador proporcione aos jovens talentos espalhados em diversas comunidades, campeonatos como este, que já faz parte do circuito esportivo da cidade”, disse.

Além da premiação do primeiro, segundo terceiro e quarto lugar, também foram eleitos os melhores jogadores do campeonato. O jovens Walace Oliveira recebeu o troféu de Artilheiro do campeonato com 16 gols. O troféu de melhor goleiro foi para Igor Ferreira e o de melhor jogador foi para Marcos Cunha. O terceiro colocado foi o time Revelação de Paripe e em quarto lugar foi o time Sussuarana.

A execução das atividades esportivas é através da Coel que visa a valorização do esporte na capital baiana. Foram distribuídos kits esportivos contendo bola de futebol e de basquete, rede e bola de voleibol, além de livros.

O técnico do Argentino, Luis Mario Correia, afirmou que o kit incentiva cada vez mais os jovens. Também atentou para as “dificuldades da equipe que não recebe nenhum incentivo financeiro para a manutenção dos atletas e dos materiais esportivos. Muitas vezes recebemos doações de chuteiras, mas são velhas”, comemorou.