Agenda do sercretário em São Paulo- 1º e 02 de junho

31 de maio de 2006 - dev

O secretário Ney Campello participa, entre os dia 1º e 2 de junho, de um seminário, em São Paulo (SP), que discute a aplicabilidade da Ciência e Tecnologia no Processo Educacional. Ney Campello, que está em São Paulo representando o prefeito João Henrique, também conhecerá na capital paulista o trabalho do Instituto Sangari. A entidade tem como objetivo contribuir para a disseminação da Ciência e Tecnologia visando a inclusão social e o desenvolvimento econômico no país.

O instituto desenvolve experiências de ensino/aprendizado da Ciência e Tecnologia no ciclo do Ensino Fundamental. Recentemente, o prefeito João Henrique e Jorge Werthein (representante da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Ciência e a Cultura- OEI- no Brasil) tiveram uma reunião no Palácio Thomé de Souza sobre o tema em questão.

Também estarão presentes no seminário, dentre outros, o secretário-geral da OEI, Francisco Piñon; a secretária de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Maria Helena Guimarães de Castro, e o vice-ministro de Educação, Ciência e Tecnologia da Argentina, Juan Carlos Tedesco.