Agentes conhecem aluno da rede municipal que sonha em ser Guarda Civil

07 de nov de 2016 - Jornalismo

Morador de uma comunidade na Cidade Baixa, o pequeno Juan Gabriel, 9 anos, estudante do 3º ano na Escola Municipal Centro Social Mangueira, no bairro de Massaranduba, sonha em um dia ser Guarda Civil Municipal (GCM).

Após tomar conhecimento deste sonho, uma equipe da GCM, coordenada pelo agente Ubirajara Azevedo, resolveu conhecer o garoto e presenteá-lo com uma bicicleta. “É muito bonito enxergar em uma criança o desejo de se tornar um servidor público, que está para contribuir e colaborar com o cidadão”, detalhou.

img-20161101-wa0148

De acordo com a Coordenadora da Escola, Sônia Maria Silveira, a Guarda Civil levou ainda mais esperança para o sonho de Juan. “Ver uma criança ter um sonho de desempenhar uma função importante, como é a da Guarda Municipal, ao invés de desejar está em caminhos ruins, é extremamente gratificante”, ressaltou ao pontuar que o exemplo provavelmente irá envolver outras crianças da Escola.

Segundo o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Mauricio Lima, a instituição busca fortalecer e ampliar as ações preventivas, principalmente nas unidades do município. “Possuímos equipes para realizar palestras e atividades que irão conscientizar as nossas crianças sobre a importância de cuidar de nosso patrimônio e ter cidadania”, pontuou. Para o Inspetor Geral, João Neto, o desejo de uma criança em ser um Guarda Civil Municipal reflete o trabalho de aproximação com as comunidades e escolas, que está sendo realizado pelo órgão. “Já realizamos diversas palestras em escolas, comunidades e em ONGs. É um incentivo a mais continuar a desenvolver estas ações, após conhecer a história do Juan”, concluiu.

0111doacaobicicleta