Águas Claras recebe escola completamente reformada

14 de ago de 2012 - dev

Em comemoração aos 34 anos de ensino, completados no dia 8 de agosto, os 700 alunos da Escola Municipal Francisco Leite, em Águas Claras, receberam de presente da Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) a unidade escolar toda reformada. A solenidade de reinauguração aconteceu na manhã desta terça-feira (14).

A diretora da escola, Maria Adelma, agradeceu ao prefeito João Henrique, ao secretário João Carlos Bacelar, e a toda equipe da Secult pela reforma e pela forma que tratam a educação na cidade. “Agradeço a todos que trabalham em prol do fortalecimento da educação, oferecendo desde capacitações até as reformas, equipamentos e instalações reconhecendo que para mudar e alcançar o sucesso do sistema de educação, necessitamos de investimentos, de condições de trabalho, de um ambiente prazeroso para disseminação de saberes”, afirma.

A escola que atende da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º) e o Educação de Jovens e Adultos, possui doze salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, refeitório, depósitos de alimentação escolar, material limpeza e didático, área de lazer, uma quadra de poliesportiva coberta, além de rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais. “A escola está linda, o estudo melhorou muito. Adoro brincar na nova quadra de futebol”, comemora a aluna do 3º ano, Ana Letícia França.

O evento contou com as apresentações artísticas da aluna Damile Kecia, que tocou com flauta a música Primavera de Vivaldi, voz e violão do aluno do EJA Zezinho e as meninas da Ginástica Rítmica que fizeram uma apresentação com a coreografia homenageando a natureza.

RECUPERAÇÃO DA REDE FÍSICA – O secretário caracterizou os professores e diretores da rede pública como os melhores do Brasil, mas destacou que ainda faltam as condições necessárias para que eles realizem o trabalho. “Eu e o prefeito João Henrique estamos fazendo de tudo para melhorar as nossas escolas, e o prefeito já deu os recursos necessários para que possamos fazer isso”, completa.

Com a implantação do Plano de Recuperação da Rede Física Escolar, em 2011, a Prefeitura, por meio da Secult, já recuperou 129 unidades de ensino e construiu quatro novas escolas. Atualmente 138 unidades estão sendo reformadas, cinco reconstruídas e uma construída.