Alfabetizadores do Salvador Cidade das Letras recebem formação

11 de fev de 2009 - dev

Promover o planejamento do ano letivo, selecionar as atividades e textos para dar suporte em sala de aula é o principal objetivo da Formação Inicial dos Alfabetizadores, que integra o Programa Salvador Cidade das Letras, iniciado nesta segunda-feira (dia 09).

A ação atende cerca de 300 alfabetizadores e 20 coordenadores que passarão essa semana recebendo treinamento de instrutores/formadores na condição de facilitador da formação inicial, responsável pelo planejamento e execução das 30 horas/aula.

Segundo Verônica Santana, coordenadora do programa, “através desse encontro podemos promover uma qualificação melhor dos nossos educadores. O papel do alfabetizador também é aprender para passar de forma clara e lúdica os assuntos para os alfabetizandos”.

Para o secretário de Educação, Carlos Soares, “o estudo é a principal ferramenta de desenvolvimento para qualquer ser humano e este treinamento garante que os nossos professores se aprimorem para que possam promover a inclusão social”, diz o secretário.