Aluna da rede municipal participa do revezamento da tocha do Pan

09 de jun de 2007 - dev

Laíse de Jesus Santos, 12 anos, aluna do Colégio Cidade de Jequié, que fica na Avenida Cardeal da Silva (Federação), vai participar do revezamento de atletas, artistas e personalidades baianas, que desfilarão amanhã pelas ruas de Salvador, neste sábado, dia 9, levando a tocha dos Jogos Pan-Americanos 2007. Bastante emocionada, Laíse diz que está muito feliz porque adora esporte e participar de uma festa como esta será muito importante. “Com certeza isso vai marcar muito minha vida. Vou ter história para contar sobre esta experiência”, afirma.

Para ter direito a participar da festa, Laíse venceu um concurso de redação em toda a rede municipal falando sobre Cuba, país que estará presente nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, e que Salvador está homenageando durante a passagem da tocha. Ela vai participar do revezamento carregando a tocha do Pan por 400m, nas imediações da sede da Emtursa, no Dique do Tororó, onde haverá uma grande concentração por causa da passagem da chama dos jogos.

A coordenadora de esportes da Secretaria Municipal de Educação(SMEC), Ivone Portela, disse que a presença de Laíse é um prêmio para todos os alunos da rede municipal. Destacou que hoje, seguindo uma política do secretário Ney Campello, toda rede voltou a praticar esportes com a revitalização dos Jogos Escolares do Município.

Durante a passagem da tocha do Pan por Salvador alunos das Escolas Irmã Maria Elisa, Irene Costa, Arte e Alegria, Milton Santos também vão participar da festa comparecendo ao Campo Grande e Dique do Tororó para acompanhar a programação, graças a sensibilidade dos diretores, que mesmo com a greve dos professores decidiram participar do evento.

Além de Laíse, a Coordenação de Esportes do Estado e a Emtursa divulgaram que nomes como os de Ana Marcela e Nayara Ribeiro (natação), Paulo Emílio (vôlei), Popó (boxe) e Manuela Cunha (hipismo) também estarão presentes, bem como os cantores Léo Cavalcanti, Margareth Menezes, Xandy e Luiz Caldas.

Apae

Dois alunos da Apae Salvador também vão participar do revezamento de atletas baianos que desfilarão levando a tocha dos Jogos Pan-Americanos 2007: Josemilson Ferreira dos Santos e Tatiana Silva Alves são portadores de deficiência mental, estudam no Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (Cefap), da Apae Salvador, e integram a equipe de atletismo da instituição.

Cada um dos alunos carregará a tocha do Pan por 400m, nas imediações do Cefap, que fica localizado na rua Frederico Pontes, 343, em frente à Feira de São Joaquim.