Aluna da rede municipal vence concurso de redação do Proerd

28 de jul de 2011 - dev

Os malefícios das drogas para o corpo e a mente foi o tema da redação da aluna Lucimara Bispo do Santos, 5º ano da Escola Municipal Vale das Pedrinhas, que ganhou o 1º lugar no concurso de redação, por escola, realizado Programa Educacional de Resistência ààs Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar.

Participaram do concurso 386 alunos do 5º ano das escolas municipais Vale das Pedrinhas e Zulmira Torres, da escola particular Bernardino Moreira e da Escola Beneficente Casa Belém.

“O Proerd é um programa de conscientização e ter a nossa aluna em primeiro lugar, mostra que ela conseguiu absorver todos os ensinamentos dados no programa”, comemora a vice-diretora Dalva Rebouças.

De acordo com a soldado Pinho, as aulas são ministradas de forma lúdica pedagógica, esclarecendo para os alunos sobre os tipos de drogas e o mal que elas causam. “Mostramos para os jovens que, mesmo sendo de bairros carentes, eles não precisam se envolver com as drogas”, afirmou.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.