Alunas de GR são campeãs em todas categorias em torneio

22 de out de 2013 - dev

As alunas da rede municipal de ensino voltaram a conquistar o lugar mais alto do pódio em uma competição de Ginástica Rítmica. A mais recente conquista foi a Copa Amizade – Divisão Incentivo, realizada no último final de semana pela Federação Bahiana de Ginástica. As três representantes do Programa de Educação Esportiva, da Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer (Smed) receberam medalhas de ouro em todas as categorias que competiram.

Rebecca Estéfane Conceição, de 12 anos, foi a campeã na categoria Juvenil após competir com cerca de 30 atletas de clubes e escolas particulares. Já no Pré-infantil, a vencedora foi Mirela Silva, de 10 anos, enquanto Esther Santos, 11 anos, conseguiu o 1º lugar no Infantil.

Na avaliação da professora de Ginástica da Secretaria, Tatyana da Silveira, as conquistas deste torneio representam um avanço técnico expressivo das alunas, uma vez que essa edição da Copa exige um nível de preparação mais avançado dos participantes, pois a Divisão Incentivo requer a utilização de aparelhos nas apresentações. “A cada competição, elas amadurecem mais e demonstram uma capacidade técnica muito mais avançada em relação às edições anteriores. Não tenho dúvidas de que daqui sairão atletas de muito sucesso”, declara Tatyana.