Aluno da Rede Municipal tem historinha publicada na revista Planeta Azul

07 de dez de 2010 - dev

A Escola Municipal Carlos Murion promoveu uma tarde de autógrafos para homenagear o estudante Misrael Machado, do 4° ano, que teve sua historia em quadrinhos, “A caminho da escola”, publicada na revista Planeta Azul. O encontro aconteceu no ultimo dia 2 de dezembro na Biblioteca Comunitária Esperança, em Pituaçu.

“Para a escola é um orgulho ter a história de um aluno na revista, pois estimula outros estudantes a prática da leitura e a composição de textos” relata Ana Patricia Silva, vice diretora da unidade escolar.

Enquanto autografava a revista para os demais colegas, Misrael afirmou estar muito satisfeito com a publicação. “Aprendi que para ter sucesso não precisa ter dinheiro e sim ser uma pessoa de boa índole e praticar coisas boas na vida”, conta o estudante.

O projeto da Revista Planeta Azul – vem sendo desenvolvido na escola desde o ano passado, e as historinhas relatam as boas ações realizadas pelos alunos de diversas escolas de todo o país. A revista faz parte do Programa de Educação, direcionada as escolas da rede pública e privada.

As historinhas contidas na revistas foram lidas e discutidas em sala de aula, com o intuito de incentivar a leitura e a reflexão sobre valores éticos e para a formação dos estudantes enquanto cidadão.

As experiências vividas pelos alunos são relatadas e as melhores histórias de boas ações desenvolvidas pelos alunos, são enviadas para São Paulo e selecionadas para serem publicadas na revista.