Alunos “abraçam” a Lagoa do Abaeté no Dia Mundial da Água

22 de mar de 2012 - dev

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira (22), os alunos da Escola Municipal Male Debalê, no bairro de Itapuã, “abraçaram” a Lagoa do Abaeté, patrimônio natural e sociocultural da população e um dos pontos turísticos mais belos da cidade.

O grupo de dança Griôs Baquarás, composto por alunas da unidade, fez uma apresentação reverenciando a lagoa e sua importância. “Essa dança representa a força das águas da Lagoa do Abaeté”, explica a estudante Flávia Machado, de 9 anos. Os alunos também recitaram uma poesia sobre o tema.

A gestora da unidade, Rosyvone Gomes, afirma que as crianças aprendem durante todo o ano sobre a importância e o consumo consciente da água. “Eles aprendem em sala de aula a conservar os bens naturais no dia a dia, como na hora de escovar os dentes e tomar banho”, ressalta.

“Eu faço minha parte. Não jogo lixo na água, desligo o chuveiro para passar sabão quando estou tomando banho e digo a minha mãe pra fechar a torneira quando ela está lavando os pratos”, conta o aluno Wedson Souza, de 8 anos.

O Dia Mundial da Água, que foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992, é destinado para discussão sobre os diversos temas relacionados à importância do bem natural.

Confira a matéria veiculada pelo telejornal Bahia Meio Dia no link http://migre.me/8nN5u