Alunos aprendem a controlar finanças

09 de jul de 2009 - dev

Com a proposta de formar consumidores conscientes e investidores mirins, a Escola Municipal da Engomadeira dá continuidade ao projeto Controlando o Presente e Financiando o Futuro. A proposta de economia nas despesas e de reserva financeira em cofres domésticos será apresentada nesta sexta-feira (10 de julho), às 10h, na própria unidade escolar.

A ação vem sendo desenvolvida desde 2008 e este ano conta com cerca de 60 alunos do 4º ano de escolarização do Ensino Fundamental e se estenderá até o 5º ano. Segundo a professora Alessandra Queiroz, durante o projeto os educadores promovem discussões em sala de aula sobre administração de recursos, formas de investimento e instituições financeiras. A proposta inclui também a realização de palestras com profissionais da área.

Ao final do trabalho, as crianças serão inseridas no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e abrirão conta poupança para investirem suas economias, hoje guardadas em cofres. “A proposta é que estes recursos economizados possam ser depositados em contas-poupança, na Caixa Econômica Federal, cujos titulares serão os próprios educandos”, afirma Alessandra.