Alunos aprendem desde cedo a importância da alimentação saudável

18 de ago de 2012 - dev

Alface, tomate, coentro, cebolinha e couve são alguns dos alimentos colhidos da horta diretamente para o prato dos 150 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Iacy Vaz, no Ogunjá. Isso porque a equipe escolar entende e conscientiza os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável desde cedo.

“Esse trabalho que fazemos aqui é muito importante, pois além de promover uma alimentação saudável com produtos orgânicos, as crianças estão tendo esse contato com as hortaliças e verduras e comem no almoço sem nenhum problema”, afirma a coordenadora pedagógica da unidade, Gleiciane Ramos.

A horta, que é cuidada pela merendeira Gerusa Aragão, recebe a visita dos alunos dos grupos 1 ao 5 uma vez por semana. “Quando eles vêm aqui faço questão de mostrar plantio por plantio”, diz.

Um cartaz na parede da sala de aula do grupo 5 ensina aos alunos a diferença do que é saudável e o que não é, fazendo com que as crianças desde os primeiros anos já saibam o que faz bem a saúde. “Na salada tem alface, tomate, beterraba. Eles são bons para o cabelo, para ficar forte e grande”, diz Mirela da Silva, 6 anos, mostrando que aprendeu a lição.

A rotina dos alunos da escola foi destaque do jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, desta sexta-feira (17). Assista a reportagem: http://migre.me/akfjK