Alunos aprendem sobre obra de Jorge Amado no Dia do Escritor

30 de jul de 2012 - dev

Em homenagem ao Dia do Escritor (25 de julho), cerca de 25 estudantes da Escola Municipal Prof. Antonio Pithon Pinto receberam a visita de Jussara Matias, atriz que participou do filme Capitães de Areia, durante a manhã da última quarta-feira (25). A atividade, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), possibilitou uma aprendizagem mais detalhada sobre história do clássico criado pelo escritor baiano Jorge Amado.

A visita de Jussara teve como objetivo incentivar a leitura entre as crianças e encantá-las com a literatura brasileira. A ocasião também contou com a presença da Biblioteca de Extensão da UNEB (Bibex) que está oportunizando a comunidade de Fazenda Coutos a ter acesso ao mundo literário todas as sextas-feiras ao lado da escola.

FESTIVAL AMAR AMADO – A cidade de Ilhéus recebe a partir de 04 de agosto e segue até o dia 12 com o Festival Amar Amado. A festa é uma homenagem ao centenário do escritor baiano e o público poderá conferir shows, palestras, peças e filmes. O acesso é gratuito e as apresentações acontecem pelo Quarteirão Jorge Amado, prédios históricos e vias públicas.

Na programação cinematográfica estão os filmes: “Quincas Berro d’Água”, “Capitães da Areia”, “Jardim das Folhas Sagradas”, “Barravento”, “Esses Moços” e “Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano”. O festival ainda terá exposições, apresentações de espetáculo teatrais, leituras de obras de Jorge Amado, além de programação voltada para o público infantil.