Alunos comemoram dia dos pais

16 de ago de 2011 - dev

Os alunos da Escola Municipal Bahai, em Nova Brasília, comemoraram o Dia dos Pais com uma atividade diferente. Após uma aula para esclarecer a origem da data comemorativa, os estudantes e pais participaram de um campeonato de futebol no Campo dos Brabos, na Vila dos Ex Combatentes, no sábado (13).

Além da diversão, o evento teve premiação com medalhas e troféu e uma feijoada. A atividade aproximou ainda mais a família, fortalecendo os valores.

No último dia 11 de agosto, o corpo docente da Escola Municipal Lagoa do Abaeté homenageou os pais com uma dinâmica baseada no livro “O homem que amava caixas”, do autor Stephen Michael King. A atividade explorou o amor entre pais e filhos, propondo a construção de diversos objetos por meio da manipulação de caixas.

Com tintas, pincéis, colas, tesouras e outros materiais, foram construídos carros, televisores, aviões, dentre outros objetos. A parte mais importante da programação foi o relacionamento entre pais e filhos, quando ambos puderam demonstrar o amor que sentiam pelo outro.