Alunos comemoram entregas de escola em Ilha Amarela e novo material didático

02 de mar de 2016 - Jornalismo

De antigo depósito de material de construção para uma escola completamente readequada para dar mais conforto aos alunos, professores e funcionários. A história da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas, em Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário, ganhou um capítulo especial nesta quarta-feira (2), com a entrega da unidade escolar completamente reformada e ampliada pela Prefeitura. Na mesma oportunidade, o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, iniciaram a entrega dos kits escolares que começam a ser distribuídos em todas as unidades da rede municipal de ensino.

A diretora da Manoel Henrique da Silva Barradas, Jaqueline Mangueira, contou que antes de a escola ser inaugurada, em 2009, a área era utilizada como galpão de materiais de construção. “Para implantar uma escola aqui foi feita uma construção com base no antigo imóvel, mas só agora com esta reforma foi possível fazer uma readaptação para atender o real funcionamento da unidade. Passamos de dez para 16 salas, além de ganharmos melhoria da quadra e ampliação dos ambientes. As aulas não pararam com a intervenção e só temos a agradecer por finalmente termos uma escola que atenda adequadamente à comunidade”, destacou.

Manoel Barradas 1

A unidade possui turmas da 3ª série do Ensino Fundamental I até o 9º ano do Ensino Fundamental II, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dentre outras estruturas existentes estão biblioteca, sanitários para pessoas com deficiência, rampa de acesso e refeitório. O investimento foi de R$1,3 milhão, com recursos exclusivamente municipais.

O prefeito ACM Neto salientou que a entrega da unidade escolar faz parte de uma série de investimentos realizados pela Prefeitura na região. “Desde 2013 foi invertida a lógica da relação entre a administração municipal e o Subúrbio Ferroviário. Somente neste mês de aniversário da cidade, além de escolas, creches e praças, outros benefícios também serão entregues como a Rua Luiz Maria totalmente duplicada. Também investimos na nova Avenida Suburbana, que está sendo requalificada e vai ganhar um dos maiores trechos de ciclovia da cidade.”

Kits escolares – Além da reinauguração da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas, também foi iniciada a entrega dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. A aluna da 3ª série Ágata Santos, de 8 anos, era uma das mais empolgadas ao receber o material das mãos do prefeito ACM Neto. “Gostei bastante da mochila, dos lápis, da caneta. Quero estudar para me tornar diretora de uma escola igual a essa quando crescer”, revelou. Os kits são compostos por mochila, caderno, hidrocor, caneta, lápis, borracha, squeeze e estojo, para alunos do Ensino Fundamental I, e os mesmos itens mais esquadro, régua e transferidor para alunos do Ensino Fundamental II.​

Manoel Barradas 2