Alunos contracenam peças baseadas em obras de Jorge Amado

15 de out de 2012 - dev

Alunos das escolas municipais Histarte, Nossa Senhora dos Anjos, (ambas em Brotas), Olga Figueiredo (Matatu) e União Comunitária (Jardim Cruzeiro) farão apresentações teatrais em homenagem ao centenário de Jorge Amado. Ao todo, serão seis apresentações e a primeira acontece nesta terça-feira (16), a partir das 9 horas, no Teatro Salesiano, em Nazaré.

A atividade faz parte dos Projetos Inovadores para a Educação Básica (Piceb) e é resultado das oficinas de leitura, teatro, improvisação e representação do projeto “Formação de Crianças e Jovens Líderes – promovendo Direitos de Jovens: literatura e cultura”. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e a ONG Pierre Bourdieu, o evento prossegue nesta quarta e quinta-feira (17 e 18), além da próxima semana, entre os dias 23 e 25 de outubro.

Entre os clássicos que serão retratados estão “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, “Capitães de Areia” e “A Bola e o Goleiro”. A leitura, improvisação e representação foram feitas com o objetivo de aliar as experiências de vida de cada um às técnicas teatrais adquiridas, para que daí possam aparecer mais pessoas críticas com autonomia e interação com a sua realidade.