Alunos da Aristides Novis ganham sala de dança e música

19 de jun de 2008 - dev

O secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, participou hoje (19) da inauguração da sala de dança e música da escola Aristides Novis, sediada em Campinas de Brotas. Todos os estudantes desta unidade participarão uma vez por semana das aulas, que fazem parte da grade escolar.

“Estamos felizes em receber a sala de dança e música, pois ela só vem a somar com a qualidade de ensino que temos aqui na escola. Desde que o secretário reinaugurou a nossa unidade nós estamos crescendo e conquistando muitos projetos. Hoje estamos realizando mais um”, diz a diretora da escola, Josilma Barbosa.

Animados, os estudantes realizaram apresentações de dança nordestina, balé e quadrilha junina que deixou todos os presentes admirados com a qualidade e motivação. “Vocês hoje me fizeram lembrar da minha época de estudante. Fico feliz em saber que estamos conseguindo despertar talentos e proporcionando ao nosso alunado uma nova perspectiva de vida”, declara Soares.

Segundo a professora de dança, Silvana Pereira, este projeto tem como principal objetivo trabalhar com os princípios básicos corporais e conseqüentemente mostrar aos estudantes a arte do movimento contemplando todas as técnicas como a dança contemporânea e regional. “A intenção é lapidar os nossos alunos e identificar as suas habilidades, assim começaremos a montar o nosso grupo oficial de dança. A gestão atual tem nos ajudado bastante a fazer um bom trabalho”, afirma.

Iasmin Souza, 9 anos, é aluna do 5º ano do ensino fundamental e realizou uma apresentação solo de balé. A menina não escondeu a ansiedade e a alegria por poder representar toda a turma. “Eu quero ser médica, mas terei a dança como um hobby. Estou muito feliz e orgulhosa por ter a oportunidade de aprender esta arte”, conta a estudante.