Alunos da Barbosa Rodrigues não serão prejudicados

02 de dez de 2008 - dev

Os alunos da Escola Municipal Barbosa Rodrigues não terão o ano letivo prejudicado com a interdição da unidade, quando parte do reboco de uma das salas se desmembrou, no ultimo dia 26 de novembro. A conclusão se deu a partir de uma análise no desempenho dos alunos, feita pela equipe gestora e professores da unidade e anunciada, em reunião com mais de 250 pais no auditório do Colégio Estadual José Barreto, no dia 1º de dezembro.

A diretora da escola, Gilmaria Vieira, explicou que todos os estudantes já haviam sido avaliados e detectados os aprovados e reprovados. Ela informou que os alunos não estavam mais passando por avaliações. As atividades na rede municipal de ensino serão finalizadas em menos de 20 dias e nesse período a equipe da escola estava se preparando, apenas, para a festa de encerramento e uma Mostra Pedagógica.

Ainda de acordo com a diretora, as duas atividades também não deixarão de existir. A festa de encerramento acontecerá no dia 16 de dezembro, num salão de festas, alugado pela Secretaria de Educação, na rua Direta de São Caetano, nº 315, 1º andar. Com relação a Mostra Pedagógica, os alunos poderão apresentar seus ensaios no próprio dia do encerramento.

Para Ana Paula Santana, mãe de uma aluna do 4º ano, a reunião foi positiva, pois serviu de esclarecimentos e espantou qualquer boato negativo sobre o funcionamento da Barbosa Rodrigues.