Alunos da Cardeal da Silva ganham biblioteca

20 de maio de 2011 - dev

Os alunos da Escola Municipal Cardeal da Silva, no bairro do Iapi, ficaram entusiasmados com a nova biblioteca dentro da escola. A inauguração do novo espaço de leitura aconteceu nesta quarta – feira (18) e contou com a presença dos educadores e dos estudantes.

Durante o evento os alunos receberam a visita do mágico da leitura que animou o público com histórias infantis. O mágico da leitura é uma criação da professora Celidalva Santos. Além de falar sobre a importância da biblioteca e de sua conservação, o mágico despertou nas crianças a curiosidade de conhecer algumas das historias dos livros expostos.

O espaço é uma realização para toda a escola, além de trazer um momento lúdico para os alunos. “É um incentivo para que os nossos alunos entrem em contato com os livros e eles ficaram muito felizes, pois terão acesso a outro tipo de leitura” comentou a professora Sandra Nanianka.

A biblioteca contou com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e dos professores da Cardeal da Silva.

A Escola Municipal Cardeal da Silva tem cerca de 560 alunos da Educação Infantil até o Segmento da Educação de Jovens e Adultos (SEJA)