Alunos da CRE Liberdade promovem Mostra de Talentos

10 de nov de 2005 - dev

Alunos de nove unidades de ensino da rede municipal realizam hoje (10) diversas apresentações artísticas no Centro Educacional Carlo Novarese, localizado na Lapinha. A partir das 19 horas, a escola sediará a Mostra de Talentos do Ensino Noturno da Coordenação Regional (CRE) Liberdade. As apresentações envolvem dramatizações,interpretação de músicas,recitais e até uma noite de autógrafos de um livro de poemas dos alunos.

Estão previstas performances de “ballet solo de dança-afro”; jogral e karatê, dentre outras. Será encenada ainda a peça “Onde está a diferença?”, da Escola Municipal do Pau Miúdo, que aborda o tema da afro-descendência.

O evento contará com diversos stands, onde estarão expostos os trabalhos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano letivo nas escolas, assim como bijuterias, vestuário e outros artigos produzidos pelos alunos.

De acordo com a coordenadora regional da Liberdade, Joselani Bahia, “este é o momento de validação do trabalho pedagógico desenvolvido na sala de aula. Hoje teremos o resultado do que foi construído durante todo o ano letivo. Esta iniciativa revela os talentos que temos dentro da escola no ensino noturno. Tratam-se de jovens e adultos que cursam desde a alfabetização até a oitava série”.

As seguintes unidades da rede municipal de ensino participaram da Mostra de Talentos da CRE Liberdade: Gisélia Palma; Cardeal da Silva,Julieta Viana;Dr.Marcos V. Vilaça;Pero Vaz Velho;Manoel Florêncio; Pau Miúdo; Pirajá e Carlo Novarese.