Alunos da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Mata Escura fazem passeio no zoológico

24 de ago de 2018 - Jornalismo

Nos dias 22 e 23 de agosto, todos os alunos da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Mata Escura participaram de um passeio ao Zoológico, em culminância ao projeto “Bichos… tanto eu quanto você, vamos todos aprender!”, desenvolvido pela unidade escolar. Na quarta-feira (22), foi o dia das crianças do segmento creche interagirem com os animais estudados no decorrer do projeto e na quinta (23) foram os alunos da pré-escola.

“Foi uma experiência maravilhosa para toda equipe escolar! Pode-se perceber nas carinhas das crianças a alegria e satisfação de estarem vivenciando esse momento de aprendizado e fechamento de um ciclo. Só temos a agradecer a participação dos pais e de toda equipe escolar – professores, ADIs, funcionários, coordenação pedagógica e gestão escolar – por mais uma atividade exitosa junto aos alunos e comunidade da Mata Escura”, diz Lenialva Dias, gestora da unidade.

O projeto teve a duração de quatro meses. Neste período, as crianças participaram de diversas atividades envolvendo estudo acerca sobre alguns grupos de animais (bichos de jardim, animais selvagens e animais marinhos), explorando suas características, habitat, preservação, entre outros.