Alunos da EJA fazem exposição de arte na Escola N. Sa. Aparecida

18 de ago de 2017 - Jornalismo

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Valéria, fizeram na quinta-feira uma exposição de artes plásticas. As telas foram resultado de um trabalho promovido pela professora Maria Aparecida Silva, que desenvolveu o projeto “Sequencia didática: nas linhas com Romero Brito” para abordar conteúdos de geometria.

Através do estímulo à coordenação viso-motora, as atividades abordavam conceitos como forma, tamanho, texturas e cores. O projeto buscou ainda fomentar o exercício da autodisciplina, a expressão de sentimentos e ideias, a organização do pensamento e a iniciativa intelectual. De acordo com a professora, a escolha de Romero Brito se deu em razão da característica do trabalho do artista, que possibilitava incentivar esse olhar dos alunos, e também à sua origem nordestina e humilde.
“Foi um trabalho intenso, envolvente e muito profundo, que resultou em uma aprendizagem estimulante e em obras belíssimas e expressivas”, afirma a professora. “A exposição foi um momento muito emocionante e de grande para todos, mas principalmente para esses queridos artistas e grandes guerreiros que são nossos alunos da EJA”, conclui.