Alunos da Escola Joir Brasileiro homenageiam patrono

09 de nov de 2006 - dev

Foi realizado, no dia 8 de novembro, na Escola Municipal Joir Brasileiro, localizada em Brotas, um evento em comemoração aos 32 anos da escola. Este ano, os alunos decidiram homenagear o patrono da escola, Joir Brasileiro. O evento contou com a presença do subsecretário municipal da Educação e Cultura, Weslen Moreira.

O evento foi todo idealizado pelos próprios alunos, que aproveitaram o momento festivo para lembrar Joir Brasileiro, falecido no dia 02 de fevereiro deste ano. Joir Brasileiro foi bastante atuante na política do Estado da Bahia e muito ligado a área de educação e durante muito tempo professor universitário, chegando a ocupar o cargo de secretário da Educação do Estado.

Os alunos deixaram os convidados emocionados, após uma encenação teatral que contou a história da escola. “Tenho certeza que se Joir Brasileiro estivesse vivo, ele com certeza estaria aqui”, afirma Joir Brasileiro Filho.

O subsecretário destacou a importância da homenagem. “Joir Brasileiro foi um grande mestre, preocupado com a qualidade da educação dos nossos alunos. Por isso, esta homenagem é mais do que justa”.