Alunos da Escola Municipal Bahai visitam o Sítio do Pica-Pau Amarelo

11 de nov de 2010 - dev

Na última terça-feira (9), 47 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Bahai fizeram uma visita ao Sítio do Pica-Pau Amarelo, no CIA, onde, encantados, puderam se divertir e presenciar um ambiente quase verdadeiro, inspirado no conto do escritor Monteiro Lobato.

Segundo Marinalva Estrela, gestora da unidade, os alunos foram recebidos pela personagem Tia Anastácia, que após apresentar o local, preparou um lanche delicioso com bolo e suco para todos. “Os alunos amaram tanto esse lugar que dava para ver a magia e o brilho nos olhos deles”, acrescentou.

“Além da recepção da personagem, a criançada percorreu o sítio, viu vários animais e assistiu a peça “A viagem ao mundo da lua” interpretada pelos demais personagens da história infantil”, disse Marinalva.

Estrela ainda acrescentou que, em meio a tanto verde, aos animais, a casa de Dona Benta (cópia fiel do cenário da história) e os personagens ganharam vida e convenceram vários alunos que acreditaram que tudo era verdadeiro.