Alunos da Escola Municipal Pedro Veloso Gordilho visitam Projeto Tamar

05 de maio de 2017 - Publicidade

Os alunos do 2º ano dos turnos matutino e vespertino da Escola Municipal Pedro Veloso Gordilho, de São Cristóvão, tiveram na quinta-feira (4) uma experiência nova e especial. A escola realizou uma aula extra-classe no Projeto Tamar, na Praia do Forte.”Esse tipo de atividade é muito importante para o aprendizado, uma vez que traz novas informações, desperta o interesse e a criatividade e ao mesmo tempo estimula a curiosidade e a busca por conhecimento”, explica Zuleide Moreno, diretora da escola.

  

Assim, além do atrativo do passeio, os 40 alunos puderam vivenciar conceitos como ecologia, risco de extinção de espécies, ecossistema, preservação do meio ambiente e da fauna marinha, entre outros ligados à educação ambiental. “Foi uma experiência estimulante e produtiva para nossos alunos”, diz a diretora. “Eles adoraram”, frisa.

PARQUE DA CIDADE – A partir da mesma premissa pedagógica de que as atividades extra-classe auxiliam no aprendizado, as turmas do 1º e do 3º ano participaram de um passeio ao Parque da Cidade. “Buscamos sempre oferecer aos alunos novos espaços para experimentos, diversões, brincadeiras e aprendizados. Nesse sentido, o Parque da Cidade oferece um leque de possibilidades de ações educativas, culturais e de entretenimento”, explica Zuleide.