Alunos da Municipal Lagoa do Abaeté vão ao Aeroporto

27 de ago de 2010 - dev

Um dia diferente e de muita descoberta para os alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal Lagoa do Abaeté. Na última quarta-feira (25) eles visitaram o Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães. A atividade, que faz parte do projeto pedagógico da unidade escolar que permite que os estudantes façam visitações a lugares diferentes durante todo o ano letivo, foi realizada em parceria com o projeto Ônibus Cultural, da empresa de transporte coletivo Rio Vermelho.

Para a pequena Maria Luiza Borges de Oliveira, 9 anos, foi também a chance de ver pela primeira vez um avião de perto. “Gostei muito do passeio, foi a primeira vez que vi de perto um avião, mas também aprendi que a limpeza da pista é muito importante para não causar acidentes”, contou.

Sensação parecida foi experimentada pelo colega Christian Carlos Nazaré do Santos, 9 anos, que também nunca tinha visto uma aeronave tão de pertinho. Mas, para ele, a visita teve uma importância ainda maior. “É muito legal poder ver os aviões de pertinho. Quando eu crescer vou perder o medo, fazer muitas viagens de avião e já decidi minha profissão: vou servir a Aeronáutica”, revelou emocionado.