Alunos da Municipal Nossa Senhora dos Anjos vão ao teatro

01 de jun de 2012 - dev

Os alunos do 4º e 5º ano e do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) da Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos, em Brotas, vão assistir ao espetáculo teatral “Que Susto!”, neste sábado (02), no Teatro Dias Gomes, localizado no Espaço Cultural do Sindicato dos Comerciários de Salvador, no Centro.

Com direção de Alejandro Velásquez, a peça relata de maneira lúdica e pedagógica os cuidados que devemos ter para não contrair a dengue por meio do mosquito aedes aegypti. Essa ação vai complementar as atividades educativas e preventivas sobre o tema que vem sendo desenvolvidas na escola.

A proposta pedagógica da unidade de ensino se fundamenta na busca do desenvolvimento de cada indivíduo valorizando as suas experiências fora do contexto escolar, assim como a autoestima, por entender que essa linha de trabalho permite ao educando construir seu conhecimento de forma significativa, dinâmica e prazerosa, baseada na troca de experiências e socialização do conhecimento por meio das linguagens artísticas com visitas a espaços culturais, museus, teatros, cinema, cidades históricas, entre outros.