Alunos da Municipal Simões Filho apresentam espetáculo de dança

30 de ago de 2010 - dev

Na última sexta-feira (27), 50 alunos de 1º ao 5º ano da Escola Municipal Simões Filho, bairro da Ribeira, apresentaram na própria unidade, para toda gestão e demais colegas, um espetáculo de dança folclórica dirigida pela professora de dança Sandra Maia.

O espetáculo, que fez parte da culminância do projeto “Sou mais a minha comunidade”, realizado com o alunado desde o início do ano letivo de 2010, veio contemplar a comemoração do folclore e o aniversário de 49 anos da escola, ambos festejado no mês de agosto.

Segundo Elisangela Matos, gestora da municipal, o show de dança foi tão proveitoso e belo que a gestão escolheu o dia 02 de setembro (quinta-feira), às 19h, para que os alunos se apresentassem novamente, dessa vez, para o alunado do noturno, pais, responsáveis e comunidade.

“O resultado foi perfeito. Os alunos entraram mesmo no contexto das comemorações e dos estudos do nosso projeto. Apresentaram um lindo espetáculo de dança e tenho certeza que vão repetir o feito na próxima quinta-feira. A dança e a arte fazem com que eles se sintam capazes de fazer algo de belo e emocionante”, pontuou satisfeita a gestora.