Alunos da Municipal Syd Porto Brandão recebem visita do Papai Noel

20 de dez de 2010 - dev

Papai Noel chegou mais cedo este ano, cheio de presentes e muito carinho para dar. Seu destino foi a Municipal Syd Porto Brandão, em São Marcos, onde o bom velhinho esteve na manhã desta segunda-feira (20) e presenteou os alunos de seis a dez anos que mandaram suas cartinhas para a Campanha Natal dos Correios 2010.

A visita, promovida pela Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos (EBCT), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), proporcionou um momento de muita magia, alegria e emoção para os alunos da unidade, que não escondiam a satisfação com a visita e os presentes.

De acordo com a gestora da unidade, Maria do Carmo Campos, a iniciativa foi um momento ímpar para os alunos do 1º ao 5° ano que estavam entusiasmados com a presença do Papai Noel. “Os pedidos a princípio eram Playstation, casa, computadores. Então conversamos e eles pediram presentes mais simples e todos foram atendidos. Nós estamos aqui em estado de graça”, disse a diretora.

A pequena Jamile Silva, 8 anos, aluna do 2° ano, pediu uma boneca. “Quando o Papai Noel chegar vou dar um abração nele”, revelou. E assim fez. O presente? Uma boneca Barbie que a deixou muito feliz. O evento foi encerrado com a apresentação do Coral dos Correios, que encantou ainda mais os estudantes.

Todos os 122 alunos que escreveram para o Papai Noel foram beneficiados. Outros 35, que tem mais de 10 anos e não puderam ser contemplados pela campanha, foram adotados pelos professores da unidade e também receberam presentes.

Fotos: Juliano Marques / Secom