Alunos da Municipal Vila Vicentina realizam projeto de Intercâmbio M

13 de dez de 2010 - dev

Na manhã da última quinta-feira (9), 30 alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Vila Vicentina, que fazem parte do Projeto “Cantando e encantando crianças de outras escolas”, estiveram presentes no Centro Municipal de Educação Infantil José Adeodato de Souza Filho, Bairro Pau Miúdo, para se apresentarem no Intercâmbio Musical, realizado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Liberdade.

A coordenadora regional Joselane Bahia, explica que este é um projeto que vem sendo realizado desde o começo do ano com alunos de várias escolas da CRE Liberdade, que através de seus respectivos professores de música, levam alegria e muita música a demais estudantes da rede. “Os alunos ensaiam os cânticos e alguns instrumentos e depois levam suas apresentações a outros estudantes e educandos de outras unidades” explicou.

Joselane diz ainda que pretende em 2011 expandir o Intercâmbio Musical a todas escolas da CRE, e quem sabe juntar-se a outras coordenadorias, para que todas as escolas da Rede possam ter o privilégio de ter ações construtivas como essa. “Cada vez mais fortalecer e dar visibilidade as atividades realizadas dentro das escolas. Temos que ultrapassar os muros das unidades para fazer a função social e expandir para outros alunos, educandos e comunidade”, concluiu Bahia.